Consistências na Importação de NFe

A importação das informações existentes nos arquivos XML das Notas Fiscais Eletrônicas como recurso para criação da base dos lançamentos no Livro Caixa Digital do Produtor Rural, é um elemento que facilita em muito o trabalho do contador ou produtor que utiliza o FarmPlus - LCDPR.

Porém no caso dos escritórios contábeis que operam com muitos produtores e milhares de arquivos de NFe, é importante termos cuidados para evitar que informações das notas de um produtor, sejam importadas de forma incorreta para lançamentos de outro produtor. 

Para evitar problemas com a importação indevida de notas para a geração de lançamentos, o FarmPlus - LCDPR realiza várias consistências entre as informações das notas fiscais eletrônicas sendo importadas e as informações cadastrais do produtor e da propriedade para os quais os lançamentos serão gerados com base nos dados das notas fiscais.

Desta forma, caso em meio aos arquivos XML das notas dos produtores estejam presentes notas de diferentes produtores e propriedades, o programa irá importar apenas as relacionadas ao produtor para o qual o operador informar que está sendo feita a importação. As notas dos demais produtores serão rejeitadas e constarão no relatório de inconsistências a ser apresentado ao operador no final da importação.