Importação de Informações do Antigo Programa de Livro Caixa da Receita

Muitos contadores já vem lançando ao longo do ano de 2019 seus apontamentos através do programa tradicional de Livro Caixa da Receita Federal. Porém, estas informações não tem compatibilidade com o layout das informações em vigor para o Livro Caixa Digital do Produtor Rural de forma que é necessário que as mesmas sejam lançadas novamente ou se possível aproveitadas de alguma forma para evitar um grande re-trabalho por parte dos contadores e/ou produtores.

Visando a atenuar este problema, nossa equipe técnica criou mecanismos de importação que podem auxiliar de forma significativa os contadores no que diz respeito ao aproveitamento dos dados lançados no antigo programa de livro caixa da Receita Federal no FarmPlus - LCDPR.

Tendo em vista que os padrões de layout são diferentes, há informações que não estão disponíveis nos dados lançados através do programa tradicional de livro caixa e a migração requer ajustes manuais a serem realizados pelo contador.

Porém, temos situações que diante dos padrões adotados para fazer seus lançamentos, vários contadores podem ter uma taxa de sucesso muito grande no aproveitamento de seus dados lançados no programa do antigo livro caixa quando convertidos para os padrões do novo Livro Caixa Digital do Produtor Rural usando o FarmPlus - LCDPR.

Antes de pensar em relançar seus dados, com todo o re-trabalho decorrente, indicamos aos contadores que entrem em contato conosco de forma a que possamos através de nossa área técnica, avaliar a situação indicando o melhor fluxo de trabalho para aproveitar com a maior eficiência possível as informações lançadas no antigo livro caixa da Receita Federal migrando as mesmas para o FarmPlus - LCDPR dentro dos padrões de layout em vigor para o Livro Caixa Digital do Produtor Rural.